TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Oportunidade

Spot Educação abre inscrições para programa de trainee Acelera Spot 2020

Em modelo de seleção inédito, jovens profissionais terão a oportunidade de acelerar suas carreiras nos negócios da holding de educação complementar.

Por Redação Publicado em
Spot educa
Os selecionados são direcionados para um setor específico, que mais se adeque ao seu perfil e desenvolvem projetos desafiadores dentro da área Os selecionados são direcionados para um setor específico, que mais se adeque ao seu perfil e desenvolvem projetos desafiadores dentro da área Foto: Reprodução / Internet

A Spot Educação – holding de educação complementar do fundo de investimentos Gera Capital, abriu as inscrições para o seu novo programa de trainee, o Acelera Spot 2020. A instituição busca jovens apaixonados por impactar vidas e que desejem assumir grandes desafios, alavancando a educação no Brasil e acelerando suas carreiras.

 As vagas são para atuar nos setores Acadêmico, Financeiro, Gente e Gestão, Marketing, Operações, Soluções Educacionais, Novos Negócios e Tecnologia da Informação, dentro da própria holding ou de uma das unidades de negócio que fazem parte da Spot Educação: a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa que atua no RJ, DF, ES, GO e RS e  que acumula a experiência de 85 anos de atuação, apostando na transformação da educação por meio do ensino de inglês; os programas bilíngues Edify e Go Bilingual; a escola de programação e robótica codeBuddy e a plataforma de ensino à distância Cultura Online.

A duração do programa é de 12 meses, para trabalhar na sede da empresa na cidade do Rio de Janeiro.

 Em seu quarto ano, o diferencial do programa fica por conta do modelo de seleção, que se adequa às necessidades mercadológicas mais atuais. Para a captação dos talentos, serão desenvolvidas atividades que incentivem a proatividade dos concorrentes – ao invés de serem figuras passivas, que apenas cumprem instruções apresentadas pelos recrutadores. Quem quiser uma das vagas oferecidas deverá apresentar ideias de projetos inovadores no mercado da educação, em uma das etapas intitulada “Spot Tank”.

Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever e há apenas duas exigências: DNA acelerador, em que é necessário ter comprometimento, entusiasmo, foco em resultado, proatividade e espírito de equipe; e ter completado a graduação entre 2017.2 e 2019.2, sem restrições de cursos.

 Logo no início, os escolhidos vão fazer uma imersão em todos os negócios, visando conhecer por completo as operações da Spot Educação e sendo incentivados a trazer ideias para cada área. Na primeira metade do programa, vão participar de um treinamento robusto de Problem Solving visando prepará-los para diversos desafios que virão pela frente.

Por fim, vão integrar rodas de leituras com diretores e workshops ativos sobre diversos temas, que vão de comunicação a metodologias ágeis. Como o próprio nome do programa sugere – a ideia é otimizar o tempo dentro da holding com o máximo de autonomia que possibilite acelerar esse início de carreira e dar muita exposição aos trainees.

 Diferentemente de outros programas, os selecionados são direcionados para um setor específico, que mais se adeque ao seu perfil e desenvolvem projetos desafiadores dentro da área.

 Este é o primeiro programa de trainee que carrega a marca Spot Educação. Entre 2016 e 2018, a Cultura Inglesa selecionou talentos vindos de diversas áreas de formação, que obtiveram sucesso em suas carreiras na companhia. Dentre eles, o Engenheiro Naval, de Minas Gerais, Marcos Valladão, de 29 anos, chegou a trabalhar por três anos inspecionando navios e em projetos de plataformas até acreditar que o programa seria a oportunidade ideal para mudar o foco da carreira.

Foi selecionado para a primeira turma de trainees da marca que hoje é uma das unidades de negócio da Spot Educação e, um ano depois, atuava na área de marketing de uma nova solução educacional. “Vi uma chance de trabalhar em uma empresa que possui valores que acredito e estudei muito para entender essa nova área. Cresci junto com ela, acompanhei as transformações internas e fiz parte da criação de novos produtos. Foi um período de grande crescimento profissional, que trouxe exposição para o meu trabalho”, afirma Valadão, que obteve experiência com o programa bilíngue Edify, presente hoje na vida acadêmica de mais de 15 mil alunos em diferentes estados, e hoje é Gerente de Produto do Go Bilingual, uma nova solução de negócio bilíngue para as escolas.

“A cada ano tenho novos desafios na empresa e isso me estimula muito”, reforça.

 Para a administradora e holandesa Ilona Boot, de 29 anos, formada na Universidade de Roterdã, na Holanda, e hoje Coordenadora de Filial da Cultura Inglesa, as principais características para um trainee são: paixão por aprender e brilho nos olhos.

“Depois de dar aulas particulares de inglês e trabalhar em empresas de Óleo e Gás, encontrei no programa trainee da Cultura Inglesa, uma oportunidade de contribuir com minha visão de fora em um setor de maior impacto social, que é a Educação, em uma empresa que tem como missão transformar brasileiros em cidadãos globais e fazê-los sonhar mais alto”, afirma Ilona, que destaca paixão, garra e proatividade como diferenciais para os candidatos.

 Trainee de Gente & Gestão em 2017, Gabriel Garcia, 24 anos, levou apenas dois anos para se tornar Head de Operações da codeBuddy, responsável por uma equipe de nove pessoas – prova da possibilidade de um crescimento acelerado, transições entre áreas e grandes responsabilidades desde o início do trabalho. “O programa te dá muita visibilidade e possibilita o contato com ótimos profissionais. Mas é necessário que você desenvolva várias competências e dê o máximo de si para evoluir dentro da empresa”, revela, ilustrando muito bem a expressão “to go the extra mile”, que, em tradução livre, significa ir além.

 Em pouco tempo os selecionados colhem os frutos do empenho ao longo do período como trainees. “Investimos em formar lideranças vindas de diversas áreas, que vão ter alta exposição ao lidar com desafios para alavancar a empresa e autonomia para aplicar conhecimentos a fundo em projetos inovadores para qualquer setor”, destaca Mariana Cruz, Head de Gente e Gestão da Spot Educação.

 Como participar

Os interessados precisam fazer inscrição pelo site bespotted.spoteducacao.com.br até 23 de setembro. Podem participar jovens de todas as idades, formados em qualquer curso de graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É necessário ter disponibilidade para viajar pela empresa e nível avançado de conhecimento em inglês. Além disso, o candidato precisa apresentar o “DNA acelerador”, sendo comprometido, entusiasmado, focado em resultado, proativo, com um ótimo espirito de equipe, além de, é claro, uma conexão forte com educação.

 Etapas da Seleção

O processo seletivo é dividido em cinco etapas eliminatórias: inscrição seguida de testes de conhecimento online; vídeo pitch (envio de vídeo de apresentação); “Spot Tank”, uma dinâmica presencial baseada em uma batalha entre as melhores ideias do mercado de educação sugeridas pelos próprios candidatos; “Spot Talk”, um bate papo com três diretores da Spot, e “Aceleração Final”, uma entrevista com a CEO e o Conselho da empresa.

 Os trainees escolhidos vão começar a trabalhar em janeiro de 2020.

 Benefícios

Os trainees da Spot Educação vão receber salário compatível com o mercado e ter direito a PLR por atingimento metas. Além disso, vão contar com plano de saúde e odontológico, vale-transporte e vale-refeição, bem como bolsa de estudos na Cultura Inglesa.

 Sobre a Spot Educação

A Spot Educação é a holding de ensino complementar do fundo de investimentos Gera Capital. Surgiu dentro da rede de escolas de idioma Cultura Inglesa – RJ, DF, ES, GO e RS, como parte de um movimento de expansão para abraçar novas frentes de atuação, oferecendo soluções para ensino bilíngue, tecnológico e online.

Leia mais: Divulgado resultado preliminar de concurso com mil vagas para professor na PB

UFCG divulga concorrência do concurso para técnico-administrativos; cargos têm mais de 500 candidatos por vaga

UFPB abre vagas para estágio


Relacionadas