TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campeonato paraibano

Sousa e Desportiva apenas empatam em jogo morno no Marizão

O Sousa jogou mal no 1º tempo e viu o Azulão do Brejo abrir o placar jogando fora de casa.

Por Redação Publicado em
Estadio marizao
Estadio Marizão, em Sousa. Estadio Marizão, em Sousa. Foto: Paulo Paiva

A partida deste domingo (28) era uma oportunidade para o Sousa engatar a terceira vitória seguida no Campeonato Paraibano 2018 e subir na classificação. Já a Desportiva viajou para o Sertão com a missão de tentar se recuperar da sequência de resultados negativos.

Nenhuma das duas equipes conseguiu o que queria, e acabaram empatando em 1x1 no Estádio Marizão, em Sousa, Sertão da Paraíba. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Paraibano.

O Sousa jogou mal no 1º tempo e viu o Azulão do Brejo abrir o placar jogando fora de casa. Tentando se recuperar, o Dinossauro foi pra cima no 2º tempo e conseguiu se impor ao empatar a partida. Mas a virada não veio e os torcedores sertanejos acabaram ficando com o gosto amargo do resultado.

O jogo

Mesmo atuando diante de sua torcida, o Sousa foi bastante passivo no 1º tempo e não conseguiu engrenar tantas jogadas ofensivas. E pra piorar, logo aos 16 minutos viu Hebinho aproveitar um cruzamento e abrir o placar de cabeça para a Desportiva.

Pouco depois, aos 22, Diego Neves perdeu a chance mais clara do Dinossauro de empatar a partida na etapa inicial. Ele se livrou do goleiro Marcão e tentou o gol, mas a zaga do clube de Guarabira afastou.

Ao final do 1º tempo, o técnico sousense Jason Vieira promoveu a entrada de Ramon Reis no lugar de Cássio, o que tornou o time mais capaz de armar ataques e tentar promover a igualdade no placar no 2º tempo. Foi exatamente isso que aconteceu aos 18 minutos, quando Esquerdinha aproveitou o lançamento de Jadson e mandou para o fundo das redes.

Já próximo ao final da etapa complementar, Ramon Reis teve uma boa chance para virar a partida de alegrar os torcedores alviverdes com uma cabeçada, mas Marcão fez bela defesa e no rebote Rodrigo Poty mandou pra fora.

O empate acabou deixando o Sousa na penúltima colocação do Grupo A, com 8 pontos, mas apenas a 4 de distância para o líder Campinense. Enquanto isso, no Grupo B, a Desportiva caiu para a lanterna após a vitória do CSP contra o Auto Esporte.

No próximo sábado (3) o Dinossauro sai do Sertão e vai até João Pessoa para pegar o CSP, no Almeidão. Já a Desportiva recebe o Campinense em Guarabira, no domingo (4).

Fica técnica:

Sousa x Desportiva – Estádio Marizão, Sousa (5ª rodada do Campeonato Paraibano 2018)

Arbitragem: Clizaldo Maroja, Kildare Tadeu e Paulo Ricardo

Gols: Esquerdinha (18’ 2º tempo) – Sousa; Hebinho (16’ 1º tempo) – Desportiva

Sousa

1 Alencarbaú 2 Robert 3 André Lima 4 Nilson Júnior 6 Léo Azevedo 5 Jadson 8 Cássio (Ramon Reis) 10 Esquerdinha 9 Diego Neves (Cleber) 11 Jonathan (Rodrigo Poty)

Desportiva

1 Marcão 2 Matheus 3 Joalisson 4 Marcílio 6 Bruno 5 Meia Noite 7 Van Van 8 Victor (Luquinha) 10 Aliff 9 Hebinho (Ewerton) 11 Paje


Relacionadas