Paraíba

Sobrinho de Expedito Pereira é preso por suspeita de envolvimento na morte do ex-prefeito

Sobrinho de Expedito Pereira foi preso nesta quarta-feira (16). Gean Carlos está foragido e Leon Nascimento foi preso neste sábado (12) por estelionato

Publicado em 16/12/2020 17:13 Atualizado em 16/12/2020 18:13
logo
Por Redação Portal T5
Sobrinho de Expedito Pereira é preso por suspeita de envolvimento na morte do ex-prefeito

(Foto: Verinho Paparazzo)

Nesta quarta-feira (16), foi determinada, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a prisão dos três suspeitos de terem envolvimento no assassinato de Expedito Pereira, ex-prefeito de Bayeux. Os suspeitos são Ricardo Pereira, sobrinho de Expedito, Gean Carlos, que está foragido, e Leon Nascimento, que já estava preso desde sábado (12), por outro crime.

Ricardo Pereira, sobrinho do ex-prefeito, se apresentou à Central de Polícia na tarde de hoje (16) e ficará em prisão temporária.

Segundo Júnior Moura, advogado de Ricardo Pereira, a reação diante a definição temporária foi natural, visto que essa ação faz parte do da persecução penal. E afirma que essa era uma decisão esperada. "A investigação estava avançando e naturalmente o delegado de polícia, para conseguir mais elementos, achou por bem fazer essa representação", afirmou.

Com relação ao Gean Carlos, que está foragido, uma nota emitida por seus advogados diz que ele "permanecerá foragido pois tem a plena convicção de sua inocência, nunca teve envolvimento com questões criminais, tem residência fixa, homem de família, íntegro e trabalhador tendo uma empresa de venda de veículos. Se entregar seria dar a Policia Civil um “bode expiatório” apenas com intuito de dar uma resposta ao caso."

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play