TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Adeus

Sob forte comoção, corpo de Fernanda Benvenutty é sepultado em João Pessoa

Sepultamento aconteceu o bairro dos Estados, em João Pessoa.

Por Redação Publicado em
83369765 2985573621473406 301471197684563968 n
Amigos, familiares e parentes acompanharam as últimas homenagens Amigos, familiares e parentes acompanharam as últimas homenagens Foto: Thaíx Alencar / RTC

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (3), o corpo da ativista de direitos humanos e LGBT Fernanda Benvenutty. A despedida aconteceu no cemitério de Santa Catarina, no bairro dos Estados, em João Pessoa.

Familiares, parentes e seguidores prestaram as últimas homenagens que contaram, inclusive, com a participação da escola de Samba Unidos do Róger, fundada por Fernanda. A enfermeira morreu nesse domingo (2) por complicações renais. Fernanda ainda enfrentava uma longa batalha contra um câncer.

Fernanda foi presidente-fundadora da Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e vice-presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Chegou a se candidatar a vereadora de João Pessoa e deputada estadual pela Paraíba algumas vezes, mas não conseguiu se eleger.

Ver essa foto no Instagram

???? Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (3), o corpo da ativista de direitos humanos e LGBT Fernanda Benvenutty. A despedida aconteceu no cemitério de Santa Catarina, no bairro dos Estados, em João Pessoa. Familiares, parentes e seguidores prestaram as últimas homenagens que contaram, inclusive, com a participação da escola de Samba Unidos do Róger, fundada por Fernanda. ???? Saiba mais no @portalt5 | ????: @thaixalencar / RTC

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 3 de Fev, 2020 às 12:12 PST


Relacionadas