TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Enem

Sisu: Lista de espera será divulgada nesta segunda-feira (10)

O resultado seria anunciado na última sexta-feira (7), mas foi adiado

Por Redação Publicado em
Sisu resultado final

Conseguir uma vaga numa universidade pública para estudar o ensino superior é o sonho de muita gente, né? Pois é! Há alguns anos, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vem sendo o principal meio por onde os estudantes podem se candidatar a ocupar um lugarzinho no curso de preferência nas instituições de ensino espalhadas por todo o país. A submissão é válida com a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições para concurso público da Prefeitura de Cabedelo terminam neste domingo (9)

O sistema funciona com uma primeira chamada que classifica os aprovados com as maiores notas dentro das vagas disponíveis. Quem não passa, pode se submeter à 'Lista de Espera' e ser chamado posteriormente.

Em 2020, o cronograma definia a divulgação dessa lista para a última sexta-feira (7), mas o prazo foi adiado. Após a notícia, foi anunciado que esta segunda-feira (10) seria a nova data para a convocação dos aprovados pelas instituições de ensino, deixando os candidatos com o coração a mil!

A lista poderá ser consultada no site do Sisu e o prazo final de convocação e realização da matrícula acontece de acordo com o cronograma de cada instituição.

A adesão à lista começou em 29 de janeiro e seguiu até 4 de fevereiro. Pôde concorrer os candidatos que se inscreveram, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso.

Leia mais: Empresa de telemarketing oferta vagas de emprego em Campina Grande

Defensoria Pública da Paraíba notifica shoppings para apresentar projetos de acessibilidade


Relacionadas