TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ginástica

Simone Biles não sabe se continuará na Olimpíada de Tóquio

Ginasta desistiu da disputa da final por equipes após falhar em salto

Por Juliana Alves Publicado em
Ginasta disse que precisa "concentrar" na saúde mental
Ginasta disse que precisa "concentrar" na saúde mental (Foto: Reprodução/Instagram @simonebiles)

Após um desempenho inesperado e decepcionante nesta terça-feira (27), a ginasta Simone Biles disse não saber se continuará na Olimpíada de Tóquio. Ela desistiu de competir na final feminina por equipes da ginástica artística após errar um salto. Simone falou com a imprensa após a prova e afirmou que precisa cuidar de sua saúde mental.

"Eu senti que elas precisavam avançar sem mim e elas fizeram exatamente isso. Foi uma longa jornada olímpica, foi um longo ano. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros aparelhos, então quis dar um passo para trás, pensar na minha saúde mental", disse Biles.

"Sempre que você entra em uma situação de alto estresse, você meio que enlouquece. Tenho que me concentrar na minha saúde mental e não colocar em risco minha saúde e bem-estar. É uma bosta quando você está lutando com sua própria cabeça. Você quer fazer isso por si mesmo, mas ainda fica muito preocupada com o que todo mundo vai dizer", afirmou.

A ginasta ainda declarou: "Eu simplesmente não confio em mim tanto quanto antes. E não sei se é a idade, mas fico um pouco mais nervosa quando faço ginástica. Sinto que também não estou me divertindo tanto quanto antes".

Biles não revelou com será os próximos dias e se vai continuar na competição. "Vamos passar um dia de cada vez e ver o que acontece", disse ela.


Relacionadas