Gente famosa

Sikêra Jr. teria recebido R$ 120 mil em cachê do governo federal, diz jornal

A informação consta em um documento entregue à CPI da Covid pela Secretaria Especial de Comunicação Social, a Secom, liderada à época por Fabio Wajngarten.

Publicado em 17/06/2021 12:56 Atualizado em 17/06/2021 14:18
logo
Por Redação Portal T5
Sikêra Jr. teria recebido R$ 120 mil em cachê do governo federal, diz jornal

(Reprodução/Rede TV!)

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo indica que o governo federal repassou 120 mil reais de verbas públicas em cachê para o apresentador Sikêra Jr., da Rede TV!. A informação consta em um documento entregue à CPI da Covid pela Secretaria Especial de Comunicação Social, a Secom, liderada à época por Fabio Wajngarten.

Segundo publicação da Carta Capital, entre as campanhas pelas quais o apresentador recebeu, duas tratam da Covid-19. "A primeira, uma defesa dos ‘cuidados precoces’, na qual recebeu 24 mil reais. Em outra campanha intitulada “Semana Brasil 2020”, Sikêra Jr. foi um dos responsáveis por ‘celebrar’ uma suposta ‘retomada, com segurança, da economia e dos empregos’', diz um trecho da publicação.

Ainda conforme a reportagem da Carta Capital, o valor foi pago em sete repasses do governo federal à empresa José Siqueira Barros Junior Produções, que pertence ao apresentador. Os depósitos foram feitos entre dezembro de 2020 e abril de deste ano.

Recentemente, Sikêra Jr. tornou- se alvo de ação do MPF por dano moral coletivo decorrente de discurso de ódio às mulheres, como revelou a reportagem do Portal T5.
 

LEIA TAMBÉM:


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play