TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
patos

Sete crianças e adolescentes testam positivo para Covid-19 em abrigo, na PB

Os menores estão sendo acompanhadas por uma equipe médica da cidade de Patos

Por Redação Publicado em
Cidade de Patos

Crianças e adolescentes que vivem em uma casa de acolhimento na cidade de Patos, no sertão do estado, testaram positivo para covid 19. Das 12 crianças que estavam no abrigo, sete testaram positivo para covid-19. Elas estão com sintomas leves, sem necessidade de internação. Os menores estão sendo acompanhadas por uma equipe médica. É investigado qual teria sido a causa dessa contaminação.

As outras crianças que estavam no abrigo foram levadas para um outro local para que não corressem o risco de contaminação. O juiz da Coordenação da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, Adhailton Lacet Correia comentou sobre a situação.

"A recomendação é que todos os moradores dessa casa, todos os funcionários usem máscaras, higienizem as mãos com álcool gel. As crianças estão tendo aulas ministradas através das plataformas digitais. Suspendemos a visitação de pais, parentes, padrinhos e madrinhas, esse contato está sendo feito através de telefone, de vídeo chamada. As crianças estão no isolamento social, mas também mantendo contato com os seus parentes ou seus padrinhos e madrinhas. É possível que possa acontecer um outro contágio porque os funcionários precisam sair para suas casas e precisam retornar o trabalho. Podem ser também assintomáticos. Nós não podemos garantir, mas o trabalho e cuidado está sendo redobrado", disse.

A contaminação pode ter ocorrido através dos funcionários que precisam sair para outros locais. Lembrando que na Paraíba são 31 instituições, incluindo as casas de passagem, que dão apoio a essas crianças e adolescentes. No total 293 pessoas frequentam ou estão abrigadas nestas casas.


Relacionadas