TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Documento

Sete cidades do Sertão adotam medidas restritivas e lockdown nos finais de semana

O documento prevê o fechamento de bares e a proibição de venda de bebidas alcóolicas por qualquer estabelecimento.

Por Renata Nunes Publicado em
Covid 19 1

As cidades de Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura decidiram aplicar medidas mais restritivas entre os dias 7 e 18 de junho. As cidades integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Paraíba (CONDESPB) e publicaram um documento cojunto.

A decisão foi tomada considerando o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas e a necessidade de adoção de medidas uniformes por parte das cidades vizinhas, com a finalidade de conter a expansão do número de casos.

O documento prevê o fechamento de bares e a proibição de venda de bebidas alcóolicas por qualquer estabelecimento.

Lanchonetes, restaurantes, pizzarias, espetinhos e estabelecimentos congêneres poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h até às 18hm obedecendo o limite de 30% da capacidade. Depois desse horário, podem funcionar por delivery até às 22h..

Ficou estabelecido o toque de recolher das 20h até às 6h do dia seguinte.

Foram mantidas as aulas remotas em toda a rede pública de ensino. Aulas particulares de reforço de forma presencial estão proibidas.

O decreto também proíbe a realização de feiras livres e de comercialização por vendedores ambulantes e crediaristas.

O decreto também proíbe a realização de missão e cultos, bem como qualquer outro evento religioso de forma presencial, podendo ser realizadas de forma virtual.

De segunda a sexta-feira, o comércio geral funcionária, exclusivamente das 6h às 18h.

Aos sábados e domingos será adotado lockdown, podendo funcionar apenas:

- estabelecimentos médicos, odontológicos, hospitalares e laboratórios, farmácias e postos de combustíveis, funerárias, padarias (somente até 9h), lanchonetes, pizzarias e similares (somente delivery até 22h, ficando proibida a venda de bebidas alcóolicas e a retirada de produtos no local)


Relacionadas