TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na Paraíba

Servidores de Lucena vão passar por novo treinamento sobre vacinação

O treinamento tem como público-alvo enfermeiros e técnicos que atuam nas salas de vacina

Por Carlos Rocha Publicado em
Mãe foi à redes sociais denunciar o caso
Mãe foi à redes sociais denunciar o caso (Imagem: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) realizará, nesta quinta-feira (20), uma nova capacitação sobre vacinação contra Covid-19 no município de Lucena. O treinamento tem como público-alvo enfermeiros e técnicos que atuam nas salas de vacina e tem o intuito de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização contra a Covid-19, desde armazenamento a aplicação das vacinas.

O treinamento ocorre após o episódio em que 49 crianças foram vacinadas com doses destinadas a adultos. Além disso, algumas das doses estavam vencidas, segundo a SES-PB. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, chegou a mencionar que os profissionais que aplicaram os imunizantes de maneira irregular não participaram de treinamentos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, a capacitação irá abordar as boas práticas de vacinação, com orientação sobre todos os imunobiológicos contra a Covid-19. Ela explica que técnicos da imunização da secretaria irão ministrar a qualificação.

Isiane Queiroga afirma que, para a próxima semana, a SES está preparando ações para auxiliar no retorno da vacinação no município de Lucena. “Faremos ações na segunda, na terça e na quarta com equipe do estado dando suporte ao município. Técnicos da SES irão avaliar cartões de vacina, orientar a população sobre esquema vacinal. Também teremos a oferta de todos os tipos de imunobiológicos de covid para atualização e regularização das situações vacinais de adultos e adolescentes”, pontua.

O treinamento será realizado durante todo o dia desta quinta, a partir das 8h30, no Centro de Capacitação Gameleira, em Lucena.


Relacionadas