TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
governo

Servidores da PB que não se recadastraram podem desbloquear salários pela internet; veja

Cerca de 5 mil servidores tiveram os vencimentos bloqueados pela falta do recadastramento

Por Redação Publicado em
Desbloqueio
Foto: Reprodução

O Governo da Paraíba disponibilizou um site para que os salários do mês de agosto sejam desbloqueados para servidores que não realizaram a atualização cadastral. Cerca de 5 mil servidores tiveram os vencimentos bloqueados pela falta do recadastramento. O recadastramento é uma exigência do e-Social do Governo Federal.

Pelo site é possível preencher os campos autoexplicativos, anexar documentos e enviar os dados. O servidor deve ficar atento à última tela de preenchimento dos dados, onde existe um campo onde deve ser clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são verdadeiras e que assume as responsabilidades delas.

Após marcar o campo e clicar em "Enviar atualização" é que a atualização é realizada por completo e o comprovante será emitido. Após o procedimento, os vencimentos do mês de agosto devem cair na conta do servidor em até 5 dias úteis.

A Secretaria de Estado da Administração também continua recebendo presencialmente os servidores que estão nesta situação. O servidores devem procurar o Centro Administrativo Estadual (João Pessoa), o prédio conhecido por Bolo de Noiva (atrás do Palácio dos Despachos); a sede da PBPrev (bairro Treze de Maio na capital); as Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira, Patos ou uma das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Os servidores ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que estão nesta situação, deverão se encaminhar a qualquer um desses locais com os documentos obrigatórios (identidade e comprovante de residência) e realizar a atualização cadastral. Outros documentos poderão ser solicitados caso tenha havido alguma alteração nos dados.

Para mais informações sobre como é feito o desbloqueio, o servidor poderá ligar para o 0800 083 9800. A ligação é gratuita e os atendentes estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.


Relacionadas