TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chuvas

Sertanejos comemoram volume de chuvas e sangria de açudes na Paraíba

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) a média foi de 100 mm de chuvas

Por Carlos Rocha Publicado em
Chuvas coremas interior paraiba

Uma noite de muita chuva no Cariri e no sertão do estado animou o paraibano em meio a um período de muitas incertezas. Em Monteiro casas ficaram alagadas, raios, relâmpagos e trovoes rasgando o céu foram registrados na cidade durante a chuva da noite desta segunda-feira (15). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) a média foi de 100 mm de chuvas.

O açude São José acabou sangrando após as chuvas. As maiores precipitações foram registradas no Sertão. Cajazeirinhas registrou 182 mm; São José da Lagoa Tapada 181,4 mm; Salgadinho, na região de Patos, 180 mm; Jericó, próximo a Catolé do Rocha, 168,1 mm; e Coremas com 168,4 mm.

Em Iporanga, no sertão do estado, a cachoeira do Caçula teve volume de água aumentado, provocando aí um belo espetáculo da natureza nesta terça-feira (16).

A quarta-feira de cinzas deve ser de chuva no estado do inteiro, com mínima de 24 e máxima de 32 graus. O Inmet emitiu um alerta de mais chuva para 209 cidades paraibanas. São três alertas diferentes, com três intensidades. Campina Grande está entre as 209 cidades. Esse alerta vale até às 11 horas da manhã desta quarta (17). O volume pode ser de 30 até 100 mm.

Leia também:

HU de João Pessoa dá alta médica a mais cinco pacientes de Manaus curados da Covid-19

Paraíba tem média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos

Mulher é socorrida após quase se afogar na praia do Cabo Branco

Polícia procura suspeitos de assalto a filha de ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa


Relacionadas