TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sertão

Série de incêndios assusta e mobiliza moradores para salvar animais na PB

Uma série de incêndios têm assustado moradores da zona rural de São José de Espinharas e de Malta

Por Redação Publicado em
Incendios animais sertao paraiba
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma série de incêndios têm assustado moradores da zona rural de São José de Espinharas e de Malta, cidades que ficam no sertão da Paraíba, na região de Patos. Uma pessoa acabou se ferindo e os animais estão sendo atingidos pelas chamas.

Moradores da região se uniram para apagar o fogo e salvar criação. Muitos animais, em alguns casos, ficaram cercados pelo fogo. Os bombeiros foram ao local e ajudaram a apagar o fogo. A vegetação nativa e as plantações foram completamente destruídas.

Em nota, o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos, que atende 25 cidades do Sertão, disse que os incêndios são em quase sua totalidade criminosos. Afirmou ainda que no segundo semestre crescem as ocorrências de incêndios em vegetação na região e que este ano o número de queimadas aumentou 25%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Na nota, o Corpo de Bombeiros reafirmou o compromisso de atender as ocorrências, mas destacou a dificuldade com a distância, o efetivo, deslocamento e a dificuldade do acesso aos locais.

Leia também:

TSE anuncia parcerias com Twitter e TikTok para combater desinformação

PM apreende arma, drogas com e prende um suspeito em bairro de João Pessoa

Vídeo: prateleiras de atacadista desabam sobre clientes e mobilizam bombeiros no Maranhão

Influenciadora morre após ter corpo incendiado pelo ex-marido durante live


Relacionadas