Esportes

Série D: Campinense vence nos pênaltis e está nas oitavas de final

A partida aconteceu no estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande

Publicado em 18/09/2021 20:17 Atualizado em 18/09/2021 20:30
logo
Por Carlos Rocha
Série D: Campinense vence nos pênaltis e está nas oitavas de final

Série D: Campinense vence nos pênaltis e está nas oitavas de final (Foto: Samy Oliveira/ Campinense)

A única equipe paraibana na série D do Campeonato Brasileiro conquistou vaga nas oitavas de final do torneio neste sábado (18). Em jogo contra o Sergipe, a Raposa levou a melhor nos pênaltis e avançou para a terceira fase da disputa. A partida aconteceu no estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.

Na disputa em campo o placar terminou em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo Fábio Lima converteu um pênalti no início da partida e colocou o Campinense em vantagem. Já na reta final da partida, Henrique Bahia, de cabeça, marcou para o Sergipe e deixou tudo igual.

O gol do Sergipe levou o jogo para os pênaltis. Mauro Iguatu defendeu duas cobranças do Sergipe, e ainda fez a última cobrança da Raposa na decisão. Com o resultado de 4 a 2, a Raposa se garantiu no Campeonato.

O próximo adversário do Campinense vai ser o vencedor entre Guarany de Sobral e Galvez. O jogo entre os clubes vai acontecer na próxima segunda-feira (20), no Junco, Ceará. No primeiro encontro, os dois times empataram sem gols, na Arena da Floresta, no Acre.

Escalação

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick (Serginho Paulista) e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Régis (Marcos Nunes) e Cláudio (Dione).

SERGIPE: Igor Rayan, Paulo Fernando (Da Silva), Lazarini, Júlio Pit e Elivélton (Erick Bahia); Ageu, Hitalo Rogério (Henrique Bahia), Ninho Xavier (Luizinho) e Doda; Paulinho e Júlio Lima.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play