TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fórmula 1

Sensação de 21 anos, piloto da Ferrari conquista primeira pole da carreira no GP do Bahrein

Charles Leclerc larga na frente na segunda prova da temporada da Fórmula 1, que acontece neste domingo (31), no circuito de Sakhir

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 133846
Charles Leclerc tem apenas 21 anos de idade e estreou na Ferrari em 2019 Charles Leclerc tem apenas 21 anos de idade e estreou na Ferrari em 2019 Foto: Getty Images

O piloto Charles Leclerc, de apenas 21 anos, fez o tempo mais rápido no circuito de Sakhir e conquistou a primeira pole-position da carreira neste sábado (30), durante os treinos classificatórios para o GP do Bahrein. Natural do principado de Mônaco, o jovem é uma das novas promessas da Fórmula 1, estreando pela Ferrari na atual temporada.

Com tempo de 1:27.866, Leclerc acabou também obtendo outras duas conquistas: além de bater o recorde da pista, também se tornou o segundo piloto de menos idade da história a conquistar o primeiro lugar no grid de largada.

Companheiro de equipe do monegasco e quatro vezes campeão mundial, Sebastian Vettel vai largar em segundo neste domingo (31), com tempo de 1:28.160. Já o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou na terceira posição do grid, ao fazer a volta em 1:28.190.

Leia também:

STJD interdita estádio Amigão e multa Campinense e Federação Paraibana de Futebol

Já classificado, Botafogo-PB visita CRB em Maceió querendo 1º lugar do grupo no Nordestão


Relacionadas