TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
'sinceridade'

Senadores paraibanos explicam voto em favor de Aécio

“O problema do senhor Aécio Neves é com a justiça”, disse Raimundo Lira.

Por Redação Publicado em
Aecio Neves
Raimundo Lira

A terça-feira (17) foi de absolvição para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o tucano tinha sido afastado de suas funções. Por 44 votos a 26, o Senado Federal derrubou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Raimundo Lira (PMDB-PB), líder do partido no senado defendeu os parlamentares que decidiram o retorno do senador. “A votação do PMDB não tem nada haver com o senador Aécio Neves. Nós votamos pelo respeito a constituição Brasileira que eu tive o prazer de participar da sua elaboração como senador constituinte. Nós exercemos o papel que foi dado pelo Supremo Tribunal Federal. Nós votamos pela honra e pela dignidade e pela independência do senado federal”, disse.

Lideranças dos partidos PMDB, PSDB, PR, PRB, PP, PTC e PROS orientaram seus parlamentares para votar contrária ao afastamento de Aécio. “O problema do senhor Aécio Neves é com a justiça”, afirmou Raimundo.

José Maranhão

Outro representante paraibano que votou a favor do tucano, foi o senador José Maranhão (PMDB-PB). Segundo ele o voto não muda o destino do país. “Essa decisão não significa a absorvição de Aécio Neves, significa que o senado não abre mão da prerrogativa constitucional de julgar os seus próprios membros”, completou.

As declarações foram veiculadas na rádio 98 FM.


Relacionadas