TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
segurança pública

Senador paraibano anuncia voto a favor de intervenção federal no RJ; Senado analisa decisão nesta terça

O decreto já está em vigor desde a última quinta-feira (16), e será aprovado caso a maioria simples dos senadores vote a favor.

Por Redação Publicado em
Intervencao rj
Os militares realizam operações contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro Os militares realizam operações contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Internet

O Senado vai analisar ainda nesta terça-feira (20) o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, que já está em vigor desde a última quinta-feira (16), quando foi assinado pelo presidente Michel Temer.

Na madrugada de segunda (19) para terça, a medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados em votação amplamente a favor, por 340 a 72. No entanto, a intervenção ainda precisa passar pela análise dos senadores.

O decreto será aprovado no Senado caso uma maioria simples dos senadores vote a favor, desde que estejam presentes na reunião pelo menos 41 deles, do total de 81.

Cássio Cunha Lima é senador da Paraíba pelo PSDB. Cássio Cunha Lima é senador da Paraíba pelo PSDB. Foto: Reprodução/Internet

Cássio Cunha Lima anuncia voto a favor da intervenção

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) anunciou ser favorável ao decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, e afirmou que muitos senadores que não são da base do governo de Michel Temer, assim como ele, seguirão pelo mesmo caminho.

“Porque a situação é irreversível, não há mais como desautorizar o ato, o que só agravaria a situação que já é muito difícil, não apenas no Rio de Janeiro como em vários outros estados. O que queremos discutir agora é o que fazer em relação a outros estados que enfrentam problemas até mais graves na segurança pública do que o próprio Rio de Janeiro”, disse o tucano em entrevista à GloboNews.

Cássio também mencionou o caso do caos na segurança pública do Rio Grande do Norte recentemente, quando o governador do estado Robinson Faria assinou um decreto de calamidade , devido à paralisação dos policiais civis e militares.

“Então o debate deve ser agora além das fronteiras do Rio de Janeiro. É preciso a adoção de políticas públicas que visem a segurança pública do Brasil, e não apenas de um único estado. Será aprovado com ampla maioria”, completou o senador.


Relacionadas