TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Senado aprova texto-base para adiamento do Enem; proposta é de uma paraibana

Os destaques ainda devem ser analisados, bem como as sugestões de mudança ao texto.

Por Redação Publicado em
Senado 1

Em sessão remota realizada nesta terça-feira (19), o Senado Federal aprovou o texto-base -proposta da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) - que adia, de forma automática, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano caso permaneça o cenário de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os destaques ainda devem ser analisados, bem como as sugestões de mudança ao texto. O trâmite consiste ainda em, após mudanças e alterações, que o projeto seja encaminhado à Câmara.

O texto-base foi aprovado por 75 votos a 1. O único senador que votou contra foi Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Durante a sessão, Daniella destacou a dificuldade de milhares de estudantes brasileiros que deixaram de ter aula no início da pandemia do coronavírus no Brasil. “Como ficam os estudantes que não têm acesso à internet, não podem comprar livros, não têm, sequer um computador ou um local reservado em casa para estudar? Essa é a realidade que temos no nosso país, e isso representa desigualdade”, afirmou.

Ela destacou também que a aprovação do PL não prejudica os estudantes que têm melhores condições financeiras e podem pagar, por exemplo, por uma plataforma de estudos. “O projeto vem para não aumentar ainda mais a desigualdade no nosso país. Espero que possamos colocar rostos e nomes nesses estudantes que hoje vivem em casas com várias pessoas, tomando conta dos irmãos, sem computador, sem internet, sem livros. Esses estudantes precisam da aprovação desse projeto”, pontuou.

Veja ainda: Humorista tinha denunciado canal 'Bel para Meninas' como inapropriado em 2016; veja

+ Mãe de 'Bel para Meninas' é acusada de obrigar filha a gravar vídeos para o YouTube

+ Acusada de furar quarentena para passar fim de semana com Neymar, blogueira desativa comentários

+ Ana Mosconi foi "demitida" da turma de Rezende após polêmica com Neymar, aponta web

+ Ator de Crepúsculo é encontrado morto ao lado da namorada

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas