TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

"Sempre tive disposição pra trabalhar, e agora, vacinada, muito mais", diz enfermeira paraibana

Ela lembrou o díficil momento no início da pandemia, quando os profissionais de saúde enfrentaram um inimigo praticamente desconhecido.

Por Renata Nunes Publicado em
Enfermeira
(Imagem: Divulgação/Clementino Fraga)

A enfermeira Marineide Rodrigues é funcionária efetiva há 17 anos do Hospital Clementino Fraga, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e foi a primeira a receber a dose da Coronavac.

"O que me encorajou foi a necessidade. Tenho 60 anos, sou da área de risco. Eu tive que enfrentar. Nós ficamos ansiosos. Não vou dizer que não tive medo. Apesar de 60 anos, eu me sentia útil. Eu me sinto útil. 
Sessenta anos pra mim é como se fossem 6 anos. Sempre tive disposição pra trabalhar, e agora, vacinada, muito mais", disse.

Ela lembrou o díficil momento no início da pandemia, quando os profissionais de saúde enfrentaram um inimigo praticamente desconhecido.

"Desde o início da pandemia nós enfrentamos de frente. Todos nós, unidos por uma causa, para salvar vidas. Não foi fácil. Foi muito lamentável toda situação que enfrentamos no início, vendo tantas vidas ceifadas. Vendo profissionais pensando no amanhã, que poderia não vir. Quantos colegas perdemos", lembrou.

"Lembrem-se que a pandemia não acabou e que todos têm que seguir rigorosamente as normas sanitárias", pediu.


Relacionadas