TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Mangabeira

Semob anuncia alteração no trânsito de João Pessoa; saiba o que muda

A alteração compreende a implantação de novos semáforos e a circulação de algumas ruas que passará a ser em sentido único (Bairro/Centro)

Por Juliana Alves Publicado em
Transito mangabeira
(Divulgação/Ascom-JP)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou nesta terça-feira (23) que a instalação um novo cruzamento com semáforos nas imediações do Hospital Ortotrauma (Trauminha) em direção ao Cidade Verde/Mangabeira VIII, em João Pessoa.

A intervenção, que começa a valer na róxima quinta-feira (25), tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos no bairro mais populoso da Capital paraibana.

“Este cruzamento apresenta diariamente trânsito intenso. Além de ser uma solicitação da própria população, fizemos avaliação no local e percebemos a necessidade da intervenção, sempre visando à segurança das pessoas e evitando que acidentes aconteçam”, afirmou  superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais.

Alterações - Além da instalação dos semáforos, a intervenção da Semob-JP também vai promover alteração de circulação em um trecho entre as ruas Diógenes Gomes da Silva e Francisco Tavares de Oliveira, extensão que compreende as ruas José Emídio de Lucena e Euclides Alcântara Lira. Atualmente, no local é permitido fluxo em sentido duplo, no entanto, com a mudança viária, a circulação passará a ser em sentido único (Bairro/Centro) e quem estava acostumado a acessar estas vias, agora terá que transitar pelas ruas seguintes, como por exemplo, a Amadeu Leopoldino Mendonça.

Na localidade, a Divisão de Sinalização Viária (DSV) já fez as implantações necessárias para que todos possam estar cientes das intervenções. “Já instalamos as sinalizações horizontais e verticais e vamos manter os agentes de mobilidade fazendo as orientações à população pelos próximos dois dias”, reforçou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.


Relacionadas