TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Feriado prolongado

Semana Santa: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa

As instituições públicas já divulgaram o calendário e o horário de funcionamento no tradicional feriado católico

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Advogado solicita plebiscito para mudança do nome da capital paraibana
Advogado solicita plebiscito para mudança do nome da capital paraibana (Foto / Reprodução: Prefeitura João Pessoa)

Semana Santa inicia neste domingo (2), com mudanças de horário em estabelecimentos e repartições ao decorrer dos dias. É importante ficar atento ao que abre e o que fecha em João Pessoa. As instituições públicas já divulgaram o calendário e o horário de funcionamento no tradicional feriado religioso, com alterações a partir da quarta-feira (5). Confira:

Justiça

A Justiça Federal na Paraíba funcionará em regime de plantão ordinário, atendendo 24 horas por dia, entre a quarta-feira (5) e o domingo de Páscoa (9). Os prazos processuais com vencimento neste período serão prorrogados automaticamente para o primeiro dia útil seguinte.

Neste intervalo, serão priorizados apenas casos urgentes, como habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante e pedidos de concessão de liberdade provisória.

O Ministério Público da Paraíba tem ponto facultativo, em todas as unidades do estado, a partir das 13h do dia 5 de abril. A mesma data é válida para a Defensoria Pública do Estado (DPE) e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

João Pessoa

A prefeitura não terá expediente na próxima quinta-feira (6), véspera de feriado de Sexta-feira da Paixão (7). A Secretaria de Administração decretou ponto facultativo e os servidores municipais terão um feriado prolongado de celebração cristã da Semana Santa. No domingo (9) é comemorada a Páscoa.

Governo da Paraíba

A edição do Diário Oficial da Paraíba desta terça-feira (28), traz o decreto de ponto facultativo nas repartições públicas do estado na quinta-feira (dia 6 de abril), que antecede a sexta-feira da paixão, feriado nacional.

Correios

No feriado da Paixão de Cristo (7) não haverá atendimento nas agências dos Correios. No sábado (8) haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente. Nesse dia, também serão realizadas atividades de entrega.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta-feira da Paixão.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas no dia 7 de abril, Sexta-Feira Santa. Na quinta-feira, dia 6, o atendimento será normal.

Leia também:


Relacionadas