TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no sertão

Sem velório e com caixão lacrado, enterro de vítima do Covid-19 na PB acontece nesta quarta (1º)

Danilo Andrade, 36 anos, era empresário e residia na cidade onde será sepultado

Por Redação Publicado em
Danilo Andrade 36 anos vitima de covid pb paraiba corona patos
Danilo Andrade, 36 anos, será sepultado nesta quarta-feira (1º), na cidade de Patos Danilo Andrade, 36 anos, será sepultado nesta quarta-feira (1º), na cidade de Patos Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sepultamento do primeiro caso de morte por Covid-19 na Paraíba deve acontecer nesta quarta-feira (1º), no município de Patos, no Sertão do estado. A cerimônia acontecerá com o caixão lacrado, sem velório e com poucos familiares, como informou o irmão da vítima ao Portal T5.

Danilo Andrade, 36 anos, era empresário e residia na cidade onde será enterrado às 9h, no Cemitério Santo Antônio.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o paciente estava internado na UTI do Hospital Clementino Fraga desde a última sexta-feira (27).

Índices - A maior parte dos casos registrados no estado são de homens e, conforme o secretário adjunto de Saúde do Estado, Daniel Beltrami, a população entre 20 e 49 anos tem participação superior a 50% das ocorrências de coronavírus – faixa etária que não compõe o grupo de risco.

Os testes feitos na Paraíba com resultados inconclusivos ainda estão sendo encaminhados para Belém, no Pará, onde é realizada uma contraprova.

Enterros e velórios em João Pessoa 

Foram publicadas nesta terça-feira (31) medidas preventivas ao novo Coronavírus em enterros e velórios em João Pessoa. De acordo com o protocolo, os velórios de pessoas falecidas devido à Covid-19 ficam suspensos, uma vez que pode haver risco de transmissão para amigos e familiares, e o sepultamento deve ser imediato.

A ação foi anunciada pela prefeitura da cidade com base na experiência internacional e nas recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nos cemitérios públicos municipais, os enterros devem ser realizados das 9h às 16h e não haverá mais velórios nestes locais. Nos casos sem evidência de morte em decorrência da Covid-19, só serão permitidos sepultamentos e velórios em espaços privados com até 10 pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, 2 metros.


Relacionadas