TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atingido na faixa preferencial

Sem vaga na UTI, pedreiro atropelado segue em ala de emergência do Trauma de JP

Valmir Pedro foi atropelado​ em uma faixa preferencial, na Avenida Governador Antônio Mariz.

Por Redação Publicado em
Trauma 563x353
Foto: Arquivo/Verinho paparazzo/RTC

Continua internado, em estado grave de saúde, o pedreiro Valmir Pedro de Brito, 43 anos, atropelado no início da manhã dessa quarta-feira (1º), no bairro de Quadramares, em João Pessoa. O ciclista segue na ala vermelha do Hospital de Trauma por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico do Trauma, o paciente foi conduzido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por procedimento médicos de emergência, com quadro clínico considerado grave.

De acordo com  o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, pacientes que estão nas alas laranja ou vermelha têm a mesma assistência oferecida na UTI, conforme a necessidade.

Valmir foi atropelado em uma faixa preferencial, na Avenida Governador Antônio Mariz, a principal do bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Inicialmente, à Polícia Militar, o casal suspeito pelo incidente alegou que quem estava à frente do volante era a mulher, que não tinha ingerido bebida alcoólica. Porém, testemunhas informaram que, na verdade, quem dirigia o veículo era o homem, que estaria sob efeito de álcool. Eles voltavam de uma festa de réveillon.

Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil da capital, onde passaram pelo teste de alcoolemia três horas após o acidente. Segundo a polícia, a mulher atestou negativo, enquanto o homem, positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Ambos, entretanto, foram liberados em seguida pela falta de flagrante, conforme o delegado Luiz Gonzaga.

Ainda na noite da quarta-feira, três jovens prestaram depoimento confirmando a versão do casal que estava no carro. Eles disseram que era a mulher quem diria o veículo.

saiba mais

Relacionadas