TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
habeas corpus

Sem medidas cautelares, ex-governador Ricardo Coutinho deixa prisão em JP

Ricardo deixou a penitenciária por volta das 21h deste sábado (21)

Por Redação Publicado em
Saida ricardo prisao
Foto: Thamyres Máximo/ RTC

Um dia após ser encaminhado Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, o ex-governador da Paraíba deixou a prisão. O pedido de habeas corpus, apresentado pela defesa, foi deferido pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ricardo deixou a penitenciária por volta das 21h deste sábado (21). Muitos apoiadores do socialista se reuniram em frente à penitenciária na expectativa pela sua saída. Segundo informações do advogado de Márcia Lucena, prefeita de Conde que também deixou a prisão, não haverá medidas cautelares medidas cautelares.

O defensor da prefeita relatou que ela a saída ocorreu após a chegada do alvará de soltura assinado por um desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

"A partir da decisão do ministro do STJ, foi determinado que o alvará fosse assinado. Ele foi confeccionado, está sendo assinado, deve voltar ao Tribunal de Justiça da Paraíba e então ser direcionado às casas prisionais", disse o advogado.

Outro detalhe revelado pelo defensor é que tanto Márcia Lucena, quanto Ricardo Coutinho foram liberados sem medidas cautelares. Ele falou ainda sobre o parecer do Ministério Público, que não foi favorável à concessão de habeas corpus.

"É uma mera opinião, em todos os casos, não somente nesse, o ministério público emite um parecer mas não em poder de decisão", relatou.


Relacionadas