Futebol

Seleção: Victória Albuquerque é convocada e pode atuar em jogos na PB

Seleção Brasileira encara a Argentina em duas oportunidades este mês.

Publicado em 10/09/2021 09:53 Atualizado em 10/09/2021 10:21
logo
Por Redação Portal T5
Vic Albuquerque pode atuar na Paraíba

Vic Albuquerque pode atuar na Paraíba (Créditos: Daniela Porcelli/CBF)

A atacante Victória Albuquerque, do Corinthians, está convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira Feminina nas Datas FIFA de setembro. A bola rola provavelmente nos dias 18 e 21 deste mês nos estádios Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande).

Essa será a sexta convocação da atacante para defender a Seleção Feminina Principal. A última oportunidade com a Canarinha foi durante o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, em abril deste ano. 

Havia uma impasse com relação à realização do amistoso depois de um comunicado emitido no dia 2 de setembro pela seleção argentina em que alegava problemas logísticos para comperecer às disputas. No texto da época, a Associação de Futebol Argentina (AFA) explocava que as "diversas restrições aplicadas aos voos que saem da Argentina, por causa da pandemia, somadas à indisponibilidade de lugares para as datas marcadas" foram as causas da desistência, "apesar da vontade das duas equipes de disputar os jogos amistosos".

Com o problema resolvido, as seleções vão se enfrentar em solo paraibano pela primeira vez.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play