Esportes

Seleção Brasileira está na final do Futebol de 5

Elenco repleto de paraibanos vai em busca do quinto ouro na categoria.

Publicado em 02/09/2021 09:36 Atualizado em 02/09/2021 10:06
logo
Por Redação Portal T5
Autor do gol da classificação, Jeffinho comemorou

Autor do gol da classificação, Jeffinho comemorou (Foto: Alê Cabral / CPB)

Vitória suada, sofrida e na base da emoção. A seleção brasileira de futebol de 5 está em mais uma final Paralímpica. A classificação em Tóquio 2020 surgiu após vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Marrocos. Além de um jogo difícil, a canarinha teve a chuva como ponto negativo. A partida ficou truncada em boa parte do tempo. Jefinho foi o autor do tento que decretou a festa verde e amarela.

A final vai contar com um super clássico: Brasil x Argentina. Os hermanos avançaram após vitória a China por 2 a 0 na outra semi. Será uma reedição da final de 2004 – quando a modalidade estreou no programa olímpico. Na ocasião, o Brasil conquistou a primeira medalha – com vitória por 3 a 2.

A campanha da seleção comandada pelo paraibano Fábio Vasconcelos é irretocável. Foram cinco vitórias e um saldo de 12 gols a favor e nenhum contra. A delegação da terrinha na seleção conta com Damião Robson, Matheus Costa e Luan Lacerda (todos jogadores). Na comissão técnica: Fábio (treinador), Josinaldo Costa (assistente), Alexandre Sérgio (analista técnico), Edson Gomes (preparador físico) e Harekson Barbosa (fisioterapeuta). A grande final acontece neste sábado (4).



icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play