Polícia

Segundo suspeito de participar de explosão que causou incêndio em supermercado é preso em CG

Fato aconteceu em dezembro do ano passado

Publicado em 27/06/2019 Atualizado em 18/11/2020

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (27) suspeito de envolvimento na explosão que causou um incêndio em um supermercado em Campina Grande. O fato aconteceu em dezembro do ano passado no bairro da Liberdade. 

Ao PortalT5, o Superintendente da Polícia Civil na cidade, Luciano Soares, informou que é o segundo suspeito apreendido que tem participação no caso. Ele foi localizado no Sítio Marinho, zona rural do município. 

De acordo com ele, pelo menos seis pessoas participaram do fato e os outros quatro envolvidos estão sendo procurados. 

Conforme Luciano Soares, o jovem deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (27), no Fórum de Campina Grande. 

O caso 

Duas caminhonetes pararam em frente ao supermercado por volta das 3h da madrugada e os suspeitos entraram no estabelecimento. Na ocasião, aproximadamente sete funcionários estavam trabalhando no local e ao notarem a presença dos suspeitos, se esconderam na parte de trás do supermercado.

Os suspeitos tentaram explodir o cofre do estabelecimento por no mínimo três vezes e provocaram o incêndio. O fogo se espalhou no local e, os suspeitos fugiram em seguida. Os funcionários que estavam escondidos conseguiram sair do local e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. De acordo com eles, a maior dificuldade para combater as chamas foi a grande variedade de materiais inflamáveis e combustíveis dentro do estabelecimento. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar