TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Oportunidades

Secretaria Nacional do Consumidor abre inscrições para 19 cursos

Vagas são nas áreas de direito dos consumidores, relações de consumo e educação financeira.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cursos da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor
Cursos da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Imagem: Reprodução)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abriu inscrições para diversos cursos gratuitos que abordam situações que auxiliam os consumidores no dia a dia. Todos os cursos acontecem na modalidade on-line e são divididos por módulos com carga horária que varia de 20 a 60 horas/aula.

Os participantes aprovados receberão certificado de extensão, em versão digital, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a ENDC. As inscrições vão até o dia 12 de julho.

Serão oferecidos 19 cursos pela plataforma, como “Planejar para realizar Sonhos”, “No domínio das emoções e hábitos”; “Práticas abusivas”, “Consumo Seguro e Saúde”, “Elaboração de Projetos”, entre outros. Poderão se inscrever membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ou qualquer pessoa maior de 16 anos. Também é oferecida qualificação para órgãos gestores, de monitoramento e empresas.

Somente no primeiro semestre deste ano, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor matriculou mais de 27 mil pessoas por meio dos cursos oferecidos.
Clique aqui para realizar a inscrição: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional.

ENDC


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) promove, principalmente, a formação e a capacitação dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil, bem como proporciona a construção do conhecimento específico nas relações de consumo, fundamental para a elaboração de políticas públicas.


A capacitação técnica desenvolvida pela ENDC, além de aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, também proporciona o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor ao promover a identidade e a harmonia do conhecimento no SNDC.


Relacionadas