Paraíba

Secretaria investiga morte de adolescente após dose da Pfizer, na PB

O adolescente tinha 15 anos e havia recebido a vacina da Pfizer contra a covid-19

Publicado em 27/10/2021 18:44 Atualizado em 27/10/2021 20:06
logo
Por Redação Portal T5
Vacina da Pfizer contra a covid-19

Vacina da Pfizer contra a covid-19 (Foto: Reprodução/Secretaria de Saúde)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba informou que está investigando a morte de um adolescente após a vacinação contra a covid-19. O jovem de 15 anos era morador de João Pessoa e faleceu nesta terça-feira (26). O caso havia sido notificado na segunda (25).

De acordo com a SES, o adolescente recebeu a primeira dose da vacina fabricada pela Pfizer, a única autorizada para jovens dessa faixa etária (acima de 12 anos). A dose do imunizante foi aplicada no dia 8 de outubro.

O caso, que está sob investigação, é classificado pela Secretaria como um Evento Adverso Pós-Vacinação. A notificação foi feita pelo Complexo Hospitalar Arlinda Marques, na Capital paraibana.

“O caso está sendo investigado desde o dia da notificação, através da coleta de informações domiciliares e hospitalares de forma conjunta pelo Estado e município, dado o caminho percorrido pelo referido paciente na rede assistencial”, explicou a SES através de uma Nota Informativa.

O evento foi notificado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e segue em investigação pela SES, Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e referência nacional. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que ainda não é possível concluir a causa do óbito e a relação com a vacinação.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play