TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paraíba

Secretaria descarta coronavírus em 4 pessoas na PB e um segue sob investigação

​Uma mulher começou a ser monitorada, nesta sexta-feira (6), em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Secretariadesaude 200203 152644

A Secretaria de Estado de Saúde descartou nesta sexta-feira (6) a suspeita de coronavírus em um casal notificado na última terça-feira (3). O exame deu negativo para Influenza e demais vírus. Com este resultado, a Paraíba fecha o dia com 4 casos descartados e 1 em investigação.

Uma mulher começou a ser monitorada, nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, a jovem, de 26 anos, retornou recentemente de uma viagem que fez para Espanha. Ela está em isolamento domiciliar.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (6) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Os principais dados do boletim apontam 13 casos confirmados. Na última quinta-feira (5) eram 8 casos notificados.

Os casos confirmados estão nos estados de São Paulo, com 10, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, com um caso cada. Há um caso no DF que aguarda contraprova.

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Covid-19, elaborado desde o fim de Janeiro e divulgado entre profissionais de saúde da rede pública e privada de todo o estado. O Centro Operacional de Emergências em Saúde Pública (COE Estadual) realiza avaliação das ações executadas e desencadeia encaminhamentos para o fortalecimento da identificação dos casos, de acordo com definição.

Hospitais credenciados

As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do Covid-19 são: o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa e o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Essas unidades só devem receber os casos suspeitos, após regulação médica.

Astros de 'De Volta para o Futuro' se reúnem 35 anos após 1º filme

Leia também: Pílula da sofrência? Novo medicamento promete curar coração partido; saiba mais

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas