Brasil

Secretária conhecida como 'capitã cloroquina' é vacinada contra Covid-19

"Devidamente vacinada contra a COVID-19", escreveu ela no Instagram

Publicado em 15/06/2021 16:39 Atualizado em 15/06/2021 16:58
logo
Por Redação Portal T5
Secretária conhecida como 'capitã cloroquina' é vacinada contra Covid-19

(Foto: Reprodução/Instagram @dra.mayra.oficial)

A médica e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (MS), Mayra Pinheiro, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela, que é conhecida como "capitã cloroquina", tem 54 anos e foi vacinada no Distrito Federal. A médica postou uma foto segurando o cartão de vacinação nas redes sociais.

Mayra Pinheiro ficou conhecida como"capitã cloroquina" por sua atação na defesa do uso da cloroquina nos casos de Covid-19. O medicamento defendido por ela não tem eficácia contra a doença causado pelo novo coronavírus.

No cartão de vacinação de Mayra consta que ela recebeu a vacina da AstraZeneca, e que a segunda dose está marcada para o dia 5 de setembro.

"Devidamente vacinada contra a COVID-19", escreveu ela no Instagram.

Após receber críticas por celebrar a vacinação, Mayra fez uma publicação na rede social afirmando: "vacina é prevenção! medicamento é tratamento! Parece que muita gente ainda não entendeu que para enfrentarmos a COVID-19 precisamos de todos os recursos disponíveis: vacina para prevenir a doença e tratamento para quem adoecer. Simples assim. A escolha é pessoal e intransferível, enquanto vivermos em um país livre e democrático".



icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play