TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Secretária alerta para baixa adesão à vacinação de crianças em João Pessoa

Segundo Margareth Diniz, apenas 1650 crianças foram vacinadas desde o início da campanha

Por Carlos Rocha Publicado em
Secretária alerta para baixa adesão à vacinação de crianças em João Pessoa
Secretária alerta para baixa adesão à vacinação de crianças em João Pessoa (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Em entrevista à repórter Pollyana Sorrentino, da TV Tambaú, na tarde desta terça-feira (25), a secretária de saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, informou que ainda é baixa a adesão de vacinação do público infantil na capital paraibana. Ela alertou acerca da importância da imunização e adiantou que a faixa etária pode baixar para os 9 anos de idade nesta quarta-feira (26).

De acordo com a secretária, o maior quantidativo de crianças vacinadas na capital abrange a faixa etária de 10 e 11 anos de idade. Nas últimas 24 horas cercas de 600 crianças receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer. Ao todo, ainda segundo a secretária, cerca de 1650 crianças foram vacinadas em João Pessoa desde a aplicação foi liberada para essa faixa de idade.

"A adesão à vacinação ainda é muito pequena. Nós temos vacinadas na capital cerca de 1650 crianças e o maior quantitativo é entre crianças de 11 e 10 anos. De ontem para hoje vacinamos cerca de 600 crianças. A gente faz essa apelo que os pais que entendem que a vacinação é importante. Ela não é obrigatória, mas é importante para minimizar os riscos", disse a secretária.

Sobre a aplicação das doses de vacinas do Butantan, a Coronavac, liberadas pela Anvisa para serem aplicadas em crianças a partir de 6 anos, a secretária afirmou que está aguardando o protocolo e também fazendo um levantamento de estoque para só então começar a usá-las na imunização infantil. Vale lembrar que a Coronavac não tem uma versão específica para crianças, como a Pfizer, e o imunizante é o mesmo aplicado em adultos.


Relacionadas