TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após julgamento

Sargento acusado de matar ex-esposa no Sertão da PB é condenado a 18 anos de prisão

Jaqueline Fabrícia de Araújo já estava separada do policial militar, quando ele foi até a casa dela, na cidade de Itaporanga, e cometeu o crime

Por Redação Publicado em
Forum Affonso Campos Campin
Fórum Affonso Campos, em Campina Grande Fórum Affonso Campos, em Campina Grande Foto: TJPB

O policial militar Damião Soares Gomes, conhecido como sargento Demir, foi condenado nesta sexta-feira (22) a 18 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-mulher, Jaqueline Fabrícia de Araújo, que trabalhava como assistente social. O crime aconteceu em 25 de janeiro do ano passado, no município de Itaporanga, Sertão da Paraíba.

Ele foi a júri no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande. Após a sessão, que durou boa parte do dia, a Justiça considerou o militar culpado, condenando-o pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Como Demir está preso há pouco mais de um ano, esse tempo será descontado da pena que o sargento precisará cumprir.

“Ele já foi condenado por violência antes por ter quebrado o dedo de uma ex-esposa. Tem depoimentos delas e de outras pessoas que também sofreram algum tipo de agressão por parte dele”, explicou Max Willy, advogado da família de Jaqueline;

O crime

Jaqueline Fabrícia de Araújo e Damião Soares Gomes viveram juntos por cerca de 15 anos, mas haviam se separado. No dia 25 de janeiro de 2018, o militar foi à casa da ex-esposa, em Itaporanga, onde ele também morava, por não aceitar o fim do relacionamento. Após uma discussão, Demir efetuou um único disparo, que atingiu as costas da vítima.

A defesa afirmou que o tiro foi disparado acidentalmente, no momento em que Demir teria tentado tirar a arma das mãos de Jaqueline. Já a cunhada da vítima afirmou ter ouvido gritos da mulher pedindo para que o ex-marido a soltasse, e teria entrado na residência poucos momentos depois do crime.

Leia também:

Suspeitos de homicídio e furto são presos pela Polícia Civil em João Pessoa

Bandidos assaltam depósito de material de construção e fazem funcionários reféns, em João Pessoa


Relacionadas