TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Para Abril

São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba

Decisão foi tomada por causa do avanço da variante ômicron

Por Juliana Alves Publicado em
São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba
São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba (Foto: Divulgação/Riotur)

Os desfiles das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro foram adiados para abril. Os eventos que aconteceriam em fevereiro foram reprogramados para o feriado de Tiradentes, no dia 21. O anúncio foi feito em conjunto pelos prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD) nesta sexta-feira (21).

Com a mudança, haverá um feriado prolongado de quatro dias em abril para a realização dos desfiles. A decisão foi tomada por causa do avanço da variante ômicron da Covid-19 no Brasil.

Em nota, os prefeitos anunciaram: "A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional".

Escolas de samba

Em comunicado divulgado após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. "Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais".

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse em nota que reafirma o compromisso com as autoridades no combate à pandemia. "Acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo".

Leia também:


Relacionadas