TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em aberto

São Paulo decide em breve se haverá carnaval; Olinda, Recife, Salvador e Rio não bateram martelo

Especialistas e o Ministério da Saúde não recomendam a festa de rua.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Carnaval em São Paulo
Carnaval em São Paulo (Imagem: Reprodução / Prefeitura SP)

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a decisão sobre a realização do Carnaval 2022 deve ser tomada e publicizada até o próximo dia 10. A cidade passou a ter festejos de rua nos últimos anos. Especula-se que a gestão comandada por Ricardo Nunes libere os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Contudo, as celebrações de rua devem ser vetadas.

A maior preocupação da prefeitura é o avanço da variante Ômicron da Covid-19, além do surto de gripe. Esta semana será de reuniões a fim de decidir o que deve acontecer no período de momo. Vale lembrar que outras cidades do país já cancelaram as festas de rua - a exemplo de uma fatia considerável do interior de Pernambuco, que possui um carnaval descentralizado e multicultural. Recife, Olinda, Salvador e Rio e Janeiro - que fazem as festas mais tradicionais - ainda não bateram o martelo sobre a realização ou não.

Em São Paulo, a defesa para a realização da festa no Sambódromo se apoia na alegação do maior controle sobre a presença do público. Se faz possível a exigência do passaporte vacinal e o uso de máscaras, por exemplo.


Relacionadas