Paraíba

Santuário de elefantes publica 'Antes e Depois' de Lady e evolução impressiona; veja

O animal, que vivia em João Pessoa, foi transferido para Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso

Publicado em 10/01/2020 18:57 Atualizado em 27/11/2020 01:58
logo
Por Redação Portal T5
Santuário de elefantes publica 'Antes e Depois' de Lady e evolução impressiona; veja

Foto: Reprodução/ Instagram

Seis semanas após chegar ao Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), a elefanta Lady, que era atração do Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, já apresenta mudanças significativas. O SEB, que fica na Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso, publicou nas redes sociais uma foto em que Lady aparece revitalizada.

"Já conseguimos observar muitas mudanças: em seus olhos, em sua confiança e em seu espírito. Como sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras, escolhemos estas duas fotografias, a primeira feita por nossa equipe alguns dias antes de chegar ao Santuário, ainda no zoológico, e a outra, feita nesta semana", diz a legenda da imagem.

O animal chegou ao local em novembro, após quase cinco dias de viagem. A transferência ocorreu após um acordo firmado entre a administração municipal de João Pessoa, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady pudesse conviver com outros elefantes e ter uma melhor qualidade de vida. Ela vivia no Parque da Bica desde 2013, depois de 40 anos se apresentando em circos.

A transferência da elefanta foi feita dentro de um contêiner, carregado por caminhões em um trajeto apenas rodoviário. No caminho, foram feitas diversas paradas para alimentação e os devidos cuidados.

Lady chegou ao SEB durante a noite, e foi liberada para conhecer seu novo recinto e começar a adaptação por volta das 21h. No local, ela tomou o conhecido banho de terra, além de se alimentar com capim e frutas.

As imagens mais atualizadas de Lady surpreenderam positivamente os seguidores.

Pastores brasileiros são presos em Portugal por tráfico de pessoas

Sente vontade de apertar e morder bebês fofos? Estudo explica o porquê

Leia também: Santuário de elefantes publica 'Antes e Depois' de Lady e evolução impressiona; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play