Esportes

Santos, goleiro paraibano, conquista 2º título da Sul-Americana pelo Athletico-PR

Em 2018, o Athletico foi campeão do torneio e Santos integra a equipe profissional desde 2011

Publicado em 20/11/2021 19:40 Atualizado em 20/11/2021 20:51
logo
Por Redação Portal T5
Santos, goleiro paraibano, conquista 2º título da Sul-Americana pelo Athletico-PR

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Mais um título de Cabaceiras para o mundo. O goleiro paraibano Santos conquistou neste sábado (20) o título da Copa Sul-Americana. O Athletico Paranaense, time pelo qual o arqueiro faz parte, foi campeão da competição após derrotar o Red Bull Bragantino, por a 1 a 0, em Montevidéu.

Esse é o segundo título da Sul-Americana do goleiro Santos. Em 2018, o Athletico foi campeão do torneio. Santos está no Athletico desde 2008, quando foi contratado para integrar as Categorias de Formação. Sua estreia na equipe profissional aconteceu em 2011.

Desde então, Santos se consagrou como um dos goleiros mais importantes de toda a história athleticana, especialmente com os títulos da CONMEBOL Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019. 

 Sobre o goleiro Santos

Aderbar é natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, mas foi levado nas primeiras horas de vida para a ‘Roliúde Nordestina’, como é popularmente conhecido o município do Cariri.

Santos foi um dos destaques da campanha canarinha na conquista do ouro olímpico este ano. Desde 2008, ele jogo no Athletico quando integrava as Categorias de Formação. Em 2011, estreou na equipe profissional.

No dia 30 de outubro deste ano, Santos atingiu a marca de 250 jogos como atleta profissional do Furacão, como é mais conhecido o Athletico.

A partida

O Athletico Paranaese conquistou mais um título da Copa Sul-Americana, neste sábado (20), após derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Montevidéu.

O único gol da partida foi marcado por Nikão aos 29 minutos no Estádio Centenário. O Athletico é o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio duas vezes. O primeiro título veio em 2018. Durante a competição, o Athletico teve 11 vitórias e duas derrotas. Foram 22 gols marcados e seis sofridos.

Leia também:

Vai fazer a prova do Enem em JP? Saiba como fica o esquema de ônibus

+ IFPB abre inscrições para processo seletivo de professores substitutos

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play