TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
férias

Salvador e Flórida são os destinos mais procurados no verão, diz pesquisa

Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Salvador lidera o interesse de turistas no Brasil, enquanto Flórida (EUA) é o destino preferido no exterior.

Por Redação Publicado em
Salvador certo
Foto: Governo da Bahia

WESLEY FARAÓ FLIMPEL, SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As férias estudantis de fim de ano estão quase aí, e muita gente já tem viagem marcada. Não é o seu caso? Uma pesquisa com os destinos mais buscados foi divulgada e você pode se inspirar para um passeio -ou ver para onde não ir se quiser fugir das multidões.

No Brasil, Salvador lidera o interesse de turistas, enquanto Flórida (EUA) é o destino preferido no exterior, segundo dados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que abarca 82% das empresas de grande e médio porte do setor.

A lista das cidades brasileiras queridinhas para curtir o período entre Natal e Carnaval também tem Porto de Galinhas (PE) e Fortaleza -bem próxima de Canoa Quebrada. Fora do Brasil, os outros destinos mais procurados são Cancún (México), Paris e Portugal.

De acordo com a Braztoa, há lugares que estão ganhando bastante atenção dos turistas brasileiros neste período do ano. É o caso de Jalapão (TO) e Jericoacoara (CE), aqui no país, e África do Sul e Marrocos, no exterior.

Leia também:

UFPB inaugura comitê de políticas para mulheres nesta segunda (25)


Relacionadas