Paraíba

Sala de cinema tem confusão durante sessão de 'Marighella' em JP

Caso aconteceu na segunda-feira (8)

Publicado em 10/11/2021 15:14
logo
Por Redação Portal T5
Marighella conta a história de um guerrilheiro que combateu a ditadura militar

Marighella conta a história de um guerrilheiro que combateu a ditadura militar (Foto: Divulgação)

Uma confusão foi registrada durante a exibição do filme ‘Marighella’ em um shopping de João Pessoa, nessa segunda-feira (8). De acordo com uma testemunha, que acompanhava a sessão, um homem chamou público de "comunista" e se usou o termo "revolução" para se referir ao golpe militar de 1964.

Conforme o relato da espectadora, que não quis se identificar, o homem teria reagido a algumas cenas do filme. Uma delas quando um professor de uma escola militar anunciava uma comemoração da ‘Revolução de 1964’. Na plateia, um espectador gritou "golpe" e o homem teria respondido gritando "revolução". Após isso, começou um tumulto ao final da sessão.

"O público aplaudiu e gritou coisas como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Sai, fascista’, e ele desceu as escadas da sala de cinema chamando o público de 'comunistas'. 'É isso [perseguição e tortura sofrida por Marighella] que tem que acontecer com vocês''', disse a testemunha.

No momento, o público presente na sala de cinema teria vaiado e jogado pipoca e bandejas no homem. Segundo a testemunha houve também 'empurra-empurra'.

A situação foi controlada após a intervenção de funcionários do cinema.

O filme -  'Marighella' estreou no último dia 4 e conta a história do guerrilheiro baiano Carlos Marighella, que combateu a ditadura militar.



*Com informações do G1



icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play