TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
habeas corpus

Saída de Ricardo Coutinho e Márcia Lucena reúne militantes em frente a presídios, na capital

Simpatizantes e militantes do ex-governador se reuniram em frente às casas prisionais nas quais estão o ex-governador da Paraíba e a prefeita de Conde, Márcia Lucena, ambos do PSB

Por Redação Publicado em
Presidio media mangabeira saida de Ricardo 01
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 21 de Dez, 2019 às 2:16 PST

Após a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Maia Nunes Filho, que determinou a “soltura imediata” de Ricardo Coutinho (PSB), simpatizantes e militantes do ex-governador se reuniram em frente às casas prisionais nas quais estão o ex-governador e a prefeita de Conde, Márcia Lucena, ambos do PSB.

O habeas corpus também foi concedido à ex-secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, que não chegou a ser presa, Francisco das Chagas Ferreira e David Clemente Monteiro Correia. Todos foram alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da saúde.

Ainda durante a tarde deste sábado (21), a vereadora Sandra Marrocos e outros correligionários dançaram ciranda em frente à Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, para comemorar a decisão do ministro do STJ.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal protocolar um parecer contrário à decisão, que recomendava a manutenção da prisão do ex-governador da Paraíba

Propina: imagens mostram prefeito com dinheiro na cueca, na Paraíba

Na decisão: “Defiro o pedido de medida liminar neste HC, para ordenar, como ordeno, que o paciente RICARDO VIEIRA COUTINHO seja, imediatamente, posto em liberdade, sem prejuízo do trâmite do processo penal a que se acha submetido, sobre cujo mérito não emito, neste azo, nenhum juízo. 19.De pronto, destaco que se aplica a extensão dos efeitos da presente concessão aos pacientes dos HCs n. 554.374, 554.392 e 554.036, por força do art. 580 do Código de Processo Penal, o que determino desde já. 20. Soltura imediata dos pacientes, neste e nos demais HCs mencionados no item 19 desta decisão, a ser feita mediante expedição de alvará de soltura pelo egrégio Tribunal de Justiça impetrado”.

Ricardo está preso na Penitenciaria de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice  desde a última sexta feira (20), após ser preso pela Polícia Federal. O Ministério Público aponta Coutinho como chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos com organizações sociais.

Leia mais: João Azevêdo exonera gestores da Sudema e Iphaep

Sergio Moro se pronuncia sobre operação da Polícia Federal na Paraíba


Relacionadas