TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
placas

Saiba quem precisa mudar a placa do veículo para o padrão Mercosul

De acordo com o Detran não são todos os usuários que precisar trocar a placa do veículo de imediato

Por Redação Publicado em
Placamercosul

Muitos carros já estão com as novas placas no padrão Mercosul, mas o que muita gente pergunta é se todos devem fazer a substituição. A dúvida ainda pega muita gente, mas de acordo com o Detran não são todos os usuários que precisar trocar a placa do veículo.

Carros novos já vão sair com a placa do Mercosul. Aqueles motoristas que fazem transferências de outros estados também terão que mudar a placa. A mudança serve ainda para placas que sejam danificadas ou perdidas.

Já que não está em nenhuma dessas condições tem até 2022 para fazer a regularização. Para adquirir o par de placas do padrão Mercosul o dono do veículo vai ter que pagar cerca de R$ 177,00. Caso o veículo não seja novo, tem que passar por vistoria que custa cerca de R$ 80,00. Todo o processo é feito no Detran e leva cerca de 3 dias, desde a solicitação até a fixação das placas.

No novo modelo foi adicionado uma letra entre os números, a bandeira do Brasil e o código de barras, bidimensional, tipo QR code. A placa tem uma listra Azul, sai o nome da cidade e a sigla do estado e fica apenas o nome do país.


Relacionadas