TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
variante delta

Saiba quais os principais sintomas da variante indiana da Covid-19

Segundo os pesquisadores, as semelhanças com os sintomas de uma gripe podem estar na origem do aumento de contágios

Por Carlos Rocha Publicado em
Pesquisa alerta para novos sintomas da Covid-19
Pesquisa alerta para novos sintomas da Covid-19 (Foto: Carlos Rocha/ RTC)

Há novos sintomas associados à infecção pelo novo coronavírus e que se referem à variante Delta - B.1.617.2 -, detectada na Índia. De acordo com os dados de um aplicativo de rastreio de sintomas no Reino Unido, as dores de cabeça, o pingo no nariz e as dores de garganta são os principais sinais da presença desta variante.

Segundo os pesquisadores, as semelhanças com os sintomas de uma gripe podem estar na origem do aumento de contágios. Assim, apelam à realização de mais testes.

"Desde o início de maio que observamos os principais sintomas nos usuários do aplicativo - e eles não são os mesmos", explica o responsável pelo app do Estudo de Sintomas de Covid, Tim Spector, num vídeo partilhado pela BBC.  A variante Delta pode se parecer “mais como uma constipação forte” para as gerações mais novas, acrescentou.

De acordo com o investigador, alguns dos sintomas originais da infecção são, agora, menos comuns. Mais concretamente, a febre mantém-se bastante comum, mas a perda de olfacto já não aparece entre os dez principais sintomas na aplicação.

Leia também:

João Pessoa vacina pessoas acima de 48 anos neste sábado (19)

Ex-companheira e irmã são presas suspeitas de assassinato de ex-vice-prefeito na PB

Bolsonaro fará visita à Paraíba na próxima semana, diz ministro

Preço da gasolina aumentou em 78 postos de João Pessoa


Relacionadas