TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
testagem

Saiba onde realizar o teste de Covid-19 gratuitamente em João Pessoa

A recomendação da Secretaria de Saúde da Capital é de que as pessoas procurem os postos fixos caso apresentem sintomas da Covid-19

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba já testou mais de 1 milhão de pessoas para a covid-19
Paraíba já testou mais de 1 milhão de pessoas para a covid-19 (Foto: Reprodução/ Globoplay)

João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), com atendimento ao público de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h. Já no laboratório, das 8h às 16h.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alline Grisi, nesses dois locais são realizados os testes de RT-PCR. Para ter acesso à testagem, o cidadão deve se dirigir ao ponto de teste e apresentar o RG, único documento exigido para realizar o procedimento.

A recomendação da Secretaria de Saúde da Capital é de que as pessoas procurem os postos fixos caso apresentem sintomas da Covid-19, como febre, tosse, cansaço, perda de olfato e paladar, dentre outros.

Além disso, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros, o teste é ofertado mediante prescrição do profissional de saúde.

Localização – A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. Já o Lacen-JP fica na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal.


Relacionadas