TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Saiba onde fica o Poço do Inferno

Lendas explicam que o buraco foi criado para servir de prisão para demônios

Por Juliana Alves Publicado em
Buraco
(Foto: Reprodução/YouTube/Hadhramaut)

Um buraco no solo, cercado de lendas de demônios e espíritos maléficos, desperta a curiosidade de geólogos e assusta moradores do Iêmen, no Oriente Médio. A misteriosa maravilha natural, conhecida como “Poço do Inferno” ou "Poço de Barhout", está localizada no deserto da província de Al-Mahra.

A cratera gigante tem 30 metros de largura e entre 100 e 250 metros de profundidade. Não se sabe o que existe na interior do local, mas lendas da região explicam que o buraco foi criado para servir de prisão para demônios. O cheiro desagradável das produndezas do local reforça a lenda contada.

"É muito profundo. Nunca alcançamos o fundo deste poço, porque tem pouco oxigênio e nenhuma ventilação", disse Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local. "Fomos visitar o local e entramos no poço. Chegamos a uma profundidade de mais de 50-60 metros e notamos coisas estranhas no interior", completou ele.

De acordo com uma superstição local, os objetos colocados próximos ao buraco são sugados para dentro dele. Ainda segundo Babhair, o Poço do Inferno tem "milhões e milhões" de anos.

*Com informações do R7


Relacionadas