TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tire suas dúvidas

Saiba o que pode e não pode no acesso de torcedores ao Almeidão

Estádio é palco de Botafogo-PB x Ituano, pelo quadrangular do acesso à Série B.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Entrada do Almeidão, em João Pessoa
Entrada do Almeidão, em João Pessoa (Imagem: Google Street View)

Com o Almeidão destinado de forma exclusiva a torcedores com o ciclo vacinal completo ou primeira dose – mediante apresentação de testes RT/PCR, várias dúvidas eclodiram nas redes sociais no tocante a possibilidade de acesso por parte de crianças e adolescentes no jogo entre Botafogo-PB e Ituano, válido pela primeira rodada do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão. Ao menos 4 mil pessoas poderão acompanhar a partida - conforme liberação de 20% da capacidade do estádio, estimada em cerca de 20 mil.

Como o acesso e vistoria ficarão sob responsabilidade da Vigilância Sanitária e Polícia Milutar (PM), critérios foram estabelecidos para que a entrada no estádio seja autorizada.

Confira abaixo uma sequência de perguntas e respostas. As informações são do Botafogo-PB.


  • Tomei somente a primeira dose, preciso do teste negativo para entrar?

Sim, você precisa apresentar na entrada do Almeidão a comprovação da sua primeira dose (cartão digital ou cartão físico para vacinados em João Pessoa) e o resultado de testes PCR ou Antígeno NEGATIVADO para Covid-19.

  • Já tomei as duas doses, preciso apresentar teste negativo para Covid-19?

Para quem tomou as duas doses é preciso apresentar o cartão digital de vacina ou cartão físico para quem se vacinou em João Pessoa. Pessoas vacinadas HÁ MENOS DE 14 DIAS com a segunda dose PRECISAM apresentar exame de NEGATIVADO para Covid-19 de testes PCR ou Antígeno.

  • Não consigo apresentar meu cartão digital de vacinação, posso apresentar cartão físico?

Será aceito o cartão físico (impresso) desde que a pessoa tenha sido VACINADA EM JOÃO PESSOA. Para torcedores e torcedoras vacinados em outras cidades é OBRIGATÓRIA a apresentação do CARTÃO DIGITAL.

  • Posso levar criança ou adolescente para o estádio que não foi vacinada ainda?

Não. Só será permitida a entrada de pessoas vacinadas com UMA ou DUAS DOSES. Desta forma, adolescentes que estiverem sem vacina ou crianças (que ainda não foram contempladas na faixa etária da campanha de vacinação) NÃO PODERÃO ENTRAR NO ALMEIDÃO NO SÁBADO.

  • Posso entrar no estádio com alguma bebida ou comida?

NÃO. É vedado pela Vigilância Sanitária de João Pessoa o consumo de bebidas ou comidas DENTRO DO ALMEIDÃO. O uso de máscara durante TODO O JOGO É OBRIGATÓRIO. Haverá fiscalização e o(a) torcedor(a) que não cumprir a regra será RETIRADO DO ESTÁDIO.

Além disso, quem estiver com acesso liberado deve usar máscara e respeitar o distanciamento. A venda de ingressos segue ocorrendo nesta sexta.

São dois pontos:

CT da Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo - das 9h às 17h

Belomania, na orla de Tambaú - das 10h às 19h


Relacionadas