TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pesquisa

Saiba o que irrita motoristas e passageiros durante viagens

Entre as reclamações mais recorrentes, estão passageiros sujos e motoristas que desrespeitam regras de trânsito

Por Juliana Alves Publicado em
STF nega vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo
STF nega vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo (Imagem ilustrativa/Reprodução)

Uma pesquisa divulgada pelo aplicativo de transporte 99 revelou quais são as atitudes e comportamentos que mais irritam passageiros e motoristas durante as viagens feitas na plataforma. Entre as reclamações mais recorrentes, estão passageiros sujos ou molhados que entram no veículo e motoristas que desrespeitam regras de trânsito.

O levantamento foi realizado em todo o país, no mês de novembro do ano passado, e coletou informações de 1.821 usuários.

A pesquisa concluiu que a atitude dos motoristas que mais incomoda os passageiros é o desrespeito às regras de trânsito. 49% dos entrevistados disseram ter presenciado condutores falando ao celular enquanto dirigiam. Porém, somente 17% dos motoristas admitiram que usam o celular enquanto dirigem.

Outra reclamação por parte dos passageiros é com relação à alta velocidade que alguns motoristas dirigem. 41% dos passageiros confessaram que não gostam de viajar nessas condições. Entre os motoristas, apenas 7% confessou dirigir o veículo em altas velocidades em algumas situações.

Já entre os motoristas, a maior parte das reclamações está em passageiros que comem e bebem no veículo. Além disso, entrar bêbado no carro, bater a porta do veículo com força e embarcar sujo ou molhado no automóvel também irritam a maior parte dos motoristas.

Como reclamar

Passageiros

Após o fim de cada corrida, o aplicativo de transporte exibe uma tela para avaliação da conduta do motorista naquela viagem. Neste espaço, é possível fazer reclamações sobre o comportamento do condutor. Depois de fazer a avaliação, basta "Enviar avaliação".

Motoristas

É possível relatar comportamentos inadequados dos passageiros através da Central de Ajuda, também disponível nas configurações do aplicativo.

Veja também:


Relacionadas