TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hospital universitário

Saiba o que é psoríase e onde buscar tratamento na Paraíba

A psoríase é caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2019 06 19 at 18 08 05
Foto: Dennison Vasconcelos/RTC

Doença crônica da pele, a psoríase é caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas. Atinge homens e mulheres, em qualquer idade, podendo ocorrer desde formas localizadas e discretas, até formas muito severas acometendo grande área da superfície corporal.

O paciente está sujeito a ter melhoras dos sintomas e recaídas, relacionadas a diversos fatores, como traumas, infecções, drogas e estresse emocional. Os locais mais atingidos são o couro cabeludo, cotovelos, joelhos, palmas das mãos, plantas dos pés, unhas e tronco, com lesões em ambos os lados do corpo.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), através do Centro de Psoríase, realiza nesta sexta-feira (6) um evento on-line para orientação e conscientização sobre a doença.

O webinário Psoríase em Foco também conta com o apoio da Extensão de Psoríase e Liga Acadêmica de Dermatologia da UFPB (Universidade Federal da Paraíba). O evento ocorrerá das 18h às 22h, de forma remota, e as inscrições podem ser feitas pelo link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/Psoriase.

Leia também:

Concurso com 53 vagas e salários de R$ 2,8 mil encerra inscrições nesta sexta (6)

Homem é assassinado com oito tiros na cabeça, na PB

Preço do gás de cozinha pode chegar a R$ 100 até o fim deste ano, diz sindicato

Polícia prende suspeitos de assaltos a farmácias de João Pessoa


Relacionadas