TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
BENEFÍCIO

Saiba como solicitar o Seguro-desemprego de forma online

O benefício pode ser solicitado de forma totalmente virtual

Por Redação Publicado em
Fgts 1 720x487

Com as medidas de isolamento devido ao coronavírus, alguns serviços ficam limitados de forma presencial, mas ainda podem ser feitos online. É o caso do seguro-desemprego. Ele pode ser solicitado online, diretamente no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou através do portal de serviços do Governo Federal.

Confira como fazer:

É necessário, primeiramente, acessar o portal Emprega Brasil. A página pede login e senha e caso não tenha, é preciso fazer o cadastro, respondendo às perguntas.

Ao conseguir o acesso, o canto superior direito da tela deve constar seus dados. Na tela de serviços, há a opção ‘Seguro-Desemprego’, que deve ser selecionada. O número do Requerimento do Seguro-Desemprego, aquele que é fornecido pelo antigo empregador, precisa ser informado.

Após checar as informações dispostas e ver se estão conforme os dados pessoais, é hora de confirmar as informações e concluir a operação.  Quando surgir na tela a palavra ‘ATENÇÃO’, é preciso confirmar a solicitação do benefício.

Logo depois, a frase “solicitação de benefício realizada com sucesso” garante que o processo foi feito da forma correta.

Veja também:

Morre aos 52 anos vocalista da banda 'Fountains of Wayne' por coronavírus

Nova MP do Governo propõe redução de até 70% dos salários por 90 dias; entenda


Relacionadas