TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Solidariedade

Saiba como ser doadora de leite materno em João Pessoa

Frascos de leite são buscados nas casas das doadoras

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Banco de leite Anita Cabral na VI Semana Estadual de Doacao foto ricardo puppe 43
(Foto: Divulgação/SES-PB)

O Banco de Leite Humano Anita Cabral reforça o pedido de doações de leite materno, em João Pessoa.  A unidade passa por queda no estoque, devido à alta demanda de bebês assistidos e diminuição de doações.

O banco de leite é responsável pelo fornecimento do leite materno para a maternidade Frei Damião, que atende a gestantes e puérperas acometidas pela covid-19, além de ser referência em UTI Neonatal na Paraíba.

O órgão possui rota de coleta domiciliar em toda a região metropolitana e para doar é preciso que as mulheres estejam saudáveis, amamentando e com excesso de produção de leite.

O banco disponibiliza o número de WhatsApp (83) 99103-0059 e o Instagram @bancodeleite.anitacabral para que as doadoras possam tirar dúvidas e solicitar a rota domiciliar para a coleta, na qual as mães recebem a visita de uma equipe do banco e o Kit Doação (frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara). Além disso, a equipe presta todas as orientações necessárias para o correto armazenamento do leite e ainda comparece semanalmente ao domicílio da mãe para coletar a doação.


Relacionadas