TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Celest

Saiba como se inscrever em cursos de idiomas gratuitos em JP

Estão sendo ofertados pelo Centro de Línguas Estrangeiras, em João Pessoa, cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Libras

Por Juliana Alves Publicado em
Celest JP
(Foto: Reprodução/Secom-JP)

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) de João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (21), o Manual de Inscrições para cursos de idiomas ofertados para o semestre letivo 2021.2.

As vagas serão disponibilizadas a partir do dia 31 de julho, para as categorias de servidores, professores, trade turístico e público em geral. Para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, as inscrições serão do dia 16 a 19 de agosto.

Serão ofertados, gratuitamente, cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Libras, divididos em até seis semestres. As aulas são semanais, podendo ocorrer de maneira presencial, híbrida ou on-line, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2 horas e 30 minutos, dependendo do modo da aula.

Matrículas – Para os professores, servidores da Rede Municipal e público em geral será enviado um e-mail de confirmação automática, certificando o preenchimento do formulário. A classificação irá depender da hora realizada da inscrição. Caso seja classificado dentro das vagas ofertadas, o candidato receberá um novo e-mail de convocação que o habilita a realizar a matrícula.

Já para os alunos da Rede Municipal de Ensino a matrícula deverá ser efetuada presencialmente no Celest, de acordo com o cronograma estabelecido, obedecendo à disponibilidade de vagas. O responsável pelo candidato deverá apresentar cópias da seguinte documentação: CPF, identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

Para mais informações, acesse aqui o Manual de Inscrições


Relacionadas